Ao utilizar este site, você concorda com os Política de Privacidade and Termos de uso.
Aceitar
Jornal o Dia SPJornal o Dia SPJornal o Dia SP
Notificação
Aa
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Leitura: Rally de Campos do Jordão do MG Club do Brasil tem largada em São Bento do Sapucaí
Compartilhar
Aa
Jornal o Dia SPJornal o Dia SP
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
  • Edição do Dia
  • Contato
Pesquisar...
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
Jornal o Dia SP > Blog > Esportes > Rally de Campos do Jordão do MG Club do Brasil tem largada em São Bento do Sapucaí
Esportes

Rally de Campos do Jordão do MG Club do Brasil tem largada em São Bento do Sapucaí

usuariojornal
Ultima atualização: 2024/11/28 at 7:31 PM
usuariojornal Publicados novembro 28, 2024
Compartilhar
Compartilhar

A largada do Rally de Campos do Jordão, o 114º organizado pelo MG Club do Brasil, será dada na noite de sexta-feira (29) na Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí (SP). O primeiro carro clássico larga para a etapa noturna às 19:00 e o trajeto deverá ser completado em pouco mais de uma hora. No sábado (30), será disputada a etapa diurna, composta por dois percursos: da Pousada do Quilombo ao Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, e depois para o museu CARDE, em Campos do Jordão.

Por ser uma prova de regularidade em vias públicas, os competidores seguem as médias horárias determinadas na planilha de navegação, sempre obedecendo os limites de velocidade e as normas do Código Nacional de Trânsito. “O percurso é todo feito em estradas asfaltadas, de maneira a preservar os carros clássicos e também de permitir que as tripulações possam desfrutar das paisagens pelas quais o rally passa”, destaca Américo Nesti, presidente do MG Club do Brasil.

O Rally de Campos do Jordão será disputado no formato de minicampeonato, já utilizado outras vezes pelo MG Club do Brasil. Cada uma das três etapas (Noturna, Diurna 1 e Diurna 2) gerará um resultado final (apurado de acordo com o menor número de pontos perdidos na estrada) que dará pontos para os concorrentes em cada categoria (Clássica, App e Livre). Vencerão o rally as duplas que somarem o maior número de pontos após as três provas.

Inscritos – A lista final de participantes do Rally de Campos do Jordão teve alterações de automóveis em relação à divulgada no começo da semana, após o encerramento das inscrições. As marcas com maior representação continuam a ser Mercedes-Benz (nove carros), BMW (seis) e MG (quatro). Ford e Chevrolet terão três automóveis cada; Adamo, Alfa Romeo, Fiat, Maserati, Nissan, Porsche, Puma, Rolls Royce e Volkswagen terão um carro cada. O mais antigo passa a ser um Ford Mustang 1969; o mais novo é um Fiat Pulse 2024, um dos quatro inscritos na classe Turismo.

Legenda: Alfa Romeo (azul) e Puma (à direita) terão um representante cada

Foto: Guazzi Images

Você pode gostar também

Vitoria escapa de Diogo Moreira por 3 milésimos de segundo

Marc Marquez ‘passeia’ no primeiro dia de treinos em Aragon

Piastri vence e Verstappen é punido na Espanha

Diogo Moreira conquista primeiro pódio na temporada da Moto2

Estratégia causa polêmica e Norris vence em Mônaco

usuariojornal novembro 28, 2024 novembro 28, 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Imprimir
O DIA DE SP EDITORA E AGENCIA DE NOTICIAS LTDA - CNPJ 39.732.792/0001-24 | Rua Carlos Comenale, 263 - 3* andar - Bela vista (SP) - Copyright © 2025 - Jornal O Dia SP

WhatsApp

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?