Ao utilizar este site, você concorda com os Política de Privacidade and Termos de uso.
Aceitar
Jornal o Dia SPJornal o Dia SPJornal o Dia SP
Notificação
Aa
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Leitura: Norris vence no México e reassume a liderança do Mundial
Compartilhar
Aa
Jornal o Dia SPJornal o Dia SP
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
  • Edição do Dia
  • Contato
Pesquisar...
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
Jornal o Dia SP > Blog > Esportes > Norris vence no México e reassume a liderança do Mundial
Esportes

Norris vence no México e reassume a liderança do Mundial

usuariojornal
Ultima atualização: 2025/10/27 at 7:14 PM
usuariojornal Publicados outubro 27, 2025
Compartilhar
Compartilhar

Por Tiago Mendonça

Lando Norris é o novo líder da temporada 2025 da Fórmula 1. No domingo, 26, o britânico da McLaren venceu o Grande Prêmio do México de ponta a ponta e reassumiu o topo da tabela, restando apenas quatro etapas para o fim do campeonato.

Ele fez valer a pole position no circuito Hermanos Rodríguez com uma boa largada, liderou todas as 71 voltas com autoridade e cruzou a linha de chegada com impressionantes 30 segundos de vantagem.

Ele chegou a 357 pontos e ultrapassou seu companheiro de equipe Oscar Piastri, que foi apenas o quinto colocado e alcançou 356 pontos. Apesar do excelente desempenho, Norris foi vaiado pelo público no momento das entrevistas, mas reagiu com personalidade.

“As pessoas podem fazer o que quiserem. Eles têm o direito de vaiar, é o esporte. Não sei o motivo, mas não consigo parar de rir quando estou sendo vaiado”, comentou Norris, que também rebateu as críticas sobre o tratamento dado a Piastri na Itália, quando o parceiro precisou devolver posição a ele. “Acho que, como equipe, tentamos fazer as coisas de forma justa. Foi isso que dissemos lá atrás”, concluiu.

Charles Leclerc, da Ferrari, recebeu a bandeira quadriculada em segundo, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, que completou o pódio e manteve o sonho do título.

O holandês ficou perto de superar o monegasco nas voltas finais, mas um virtual safety car impediu a ultrapassagem. Oliver Berman, da Haas, fez uma grande prova na Cidade do México e foi o quarto colocado, seu melhor resultado na carreira.

Kimi Antonelli e George Russell, da Mercedes, foram sexto e sétimo, respectivamente. Russell chegou a ter uma discussão pelo rádio com a equipe, pedindo para Antonelli ceder posição para que ele tivesse uma chance de atacar Bearman.

Lewis Hamilton, da Ferrari, não aproveitou a terceira posição no grid de largada e foi apenas o oitavo colocado. Ele se envolveu em uma disputa forte com Verstappen no início da prova e precisou pagar uma punição de 10 segundos por cortar a pista por fora.

Esteban Ocon, da Haas, terminou em nono e fechou a zona de pontuação ao lado de Gabriel Bortoleto. O brasileiro da Sauber fez uma mais uma corrida sólida após largar em 16º e pontuou pela quinta vez na temporada, com uma bela ultrapassagem sobre Isack Hadjar nas voltas finais.

As emoções da reta final da F1 retornam nos dias 7, 8 e 9 de novembro com o GP de São Paulo em Interlagos.

Legenda: Equipe McLaren comemora vitória no México

Foto: McLaren

Você pode gostar também

João Fonseca conquista ATP 500 da Basileia e vai virar top-30 mundial

Luisa Stefani vence WTA 500 de Tóquio e leva 4º título na temporada

Altitude é desafio para a F1 na Cidade do México

Mercosul ganha Rota Turística de Futebol

MotoGP: Final de semana brilhante para Diogo Moreira

usuariojornal outubro 27, 2025 outubro 27, 2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Imprimir
O DIA DE SP EDITORA E AGENCIA DE NOTICIAS LTDA - CNPJ 39.732.792/0001-24 | Rua Carlos Comenale, 263 - 3* andar - Bela vista (SP) - Copyright © 2025 - Jornal O Dia SP

WhatsApp

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?