Ao utilizar este site, você concorda com os Política de Privacidade and Termos de uso.
Aceitar
Jornal o Dia SPJornal o Dia SPJornal o Dia SP
Notificação
Aa
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Leitura: Mulher de Gugu Liberato: “Só consigo lembrar do barulho”
Compartilhar
Aa
Jornal o Dia SPJornal o Dia SP
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
  • Edição do Dia
  • Contato
Pesquisar...
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
Jornal o Dia SP > Blog > Notícias > Mulher de Gugu Liberato: “Só consigo lembrar do barulho”
Notícias

Mulher de Gugu Liberato: “Só consigo lembrar do barulho”

jornalodia
Ultima atualização: 2019/11/25 at 5:54 PM
jornalodia Publicados novembro 25, 2019
Compartilhar
Compartilhar

Rose Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, conversou com o apresentador Luiz Bacci, que contou detalhes sobre o acidente que vitimou o comunicador. ‘Só consigo lembrar da hora do barulho. Ele subiu ao sótão da casa e de uma hora para outra só se ouviu o barulho do Gugu caindo no chão’, lamentou a médica, que assumiu que chegou a pensar em levar o artista de carro ao hospital.

Gugu Liberato caiu de uma altura de 4 metros quando tentava trocar o filtro do ar condicionado de sua casa em Orlando, na Flórida. Em conversa por telefone com o apresentador da Record Luiz Bacci, Rose Miriam Di Matteo, viúva do artista, que morreu após 48 horas na UTI, falou sobre o momento do acidente.

“Só consigo lembrar da hora do barulho. Ele subiu ao sótão da casa e de uma hora para outra só se ouviu o barulho do Gugu caindo no chão”, relatou Bacci, que explicou que, muito abalada, Rose preferiu não gravar entrevistas. Ainda de acordo com ele, Rose foi a primeira a ver o marido caído no chão. “Ela é médica e estava apta a fazer os primeiros socorros. Imediatamente vieram os três filhos”, ele contou.

Rose pensou em levar o marido de carro ao hospital

Ainda durante a conversa com Luiz Bacci, Rose Di Matteo assumiu que, na hora do acidente, cogitou colocar Gugu no carro e levá-lo a um hospital que fica próximo ao condomínio em que viviam, em Orlando. Mas que logo em seguida mudou de ideia e decidiu ligar para uma ambulância. “Ela falou: ‘Depois, eu parei, tentei ser mais racional, e ligamos para o resgate, que chegou em cinco minutos'”, explicou. E contou que Rose lamentou a fragilidade da construção. “Ela disse: ‘como constroem um sótão dessa maneira? Como poderíamos imaginar?'”. E, por fim, agradeceu o carinho que vem recebendo dos admiradores do marido, que será velado e enterrado em São Paulo: “Ela agradece o carinho dos brasileiros e está comovida com tanto apoio que está recebendo”.

Filhos homenagearam apresentador na web

Pai de João Augusto, de 18 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 15, Gugu Liberato foi homenageado pelos filhos logo após a sua morte. “Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações”, escreveu o primogênito. “Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre, muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho”, agradeceu Marina. “Pai, meu parceiro, meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração”, lamentou Sofia.

Órgãos de Gugu Liberato serão doados

Após a notícia da morte, a família de Gugu Liberato atendeu ao desejo do artista de doar os seus órgãos. Segundo a assessoria de imprensa do comunicador, foi feita uma tentativa de trazer pelo menos alguns órgãos para serem doados no Brasil, mas médicos norte-americanos afirmaram que a distância inviabilizaria o processo.

Você pode gostar também

INSS bloqueia novos descontos de empréstimo consignado a pensionistas

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

CGU aponta “indústria de descontos indevidos” em benefícios do INSS

Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

Número de envolvidos em conflitos por terra salta para 900 mil em 2024

jornalodia novembro 25, 2019 novembro 25, 2019
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Imprimir
O DIA DE SP EDITORA E AGENCIA DE NOTICIAS LTDA - CNPJ 39.732.792/0001-24 | Rua Carlos Comenale, 263 - 3* andar - Bela vista (SP) - Copyright © 2025 - Jornal O Dia SP

WhatsApp

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?