Ao utilizar este site, você concorda com os Política de Privacidade and Termos de uso.
Aceitar
Jornal o Dia SPJornal o Dia SPJornal o Dia SP
Notificação
Aa
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Leitura: Bastidores da MotoGP continuam agitados durante as férias
Compartilhar
Aa
Jornal o Dia SPJornal o Dia SP
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
  • Edição do Dia
  • Contato
Pesquisar...
  • Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Politica
  • Economia
  • Esportes
  • São Paulo
  • Publicações Legais
  • Acervo – Edições Anteriores
    • Editais
  • Edição do Dia
  • Contato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
Jornal o Dia SP > Blog > Esportes > Bastidores da MotoGP continuam agitados durante as férias
Esportes

Bastidores da MotoGP continuam agitados durante as férias

usuariojornal
Ultima atualização: 2025/08/01 at 6:00 PM
usuariojornal Publicados agosto 1, 2025
Compartilhar
Compartilhar

Por Járcio Baldi

As equipes e pilotos da MotoGP estão em férias, mas o Campeonato Mundial de MotoGP não para, anunciando mudanças para os próximos anos. Após revelar o calendário de 2026, o campeonato agora confirma que, a partir de 2027, todas as três categorias serão 100% movidas a combustíveis não fósseis. Esse anúncio vem somado às mudanças já anunciadas que reduzirá a cilindrada para 850cc (atualmente 1000cc), limitará a aerodinâmica das motos, minimizando a pressão aerodinâmica sobre os pneus dianteiros e eliminará todos os dispositivos de altura que conhecemos hoje.

Em relação ao movimento de pilotos para 2027 o Diretor da Equipe Honda HRC, Alberto Puig, afirmou a um periódico espanhol que: “Em 2027, todas as equipes terão a opção de contratar novos pilotos e nós, como fabricantes, estamos analisando todas as possibilidades, e cada equipe fará a melhor seleção possível de pilotos para o futuro”. Entre esses candidatos, o nome de Jorge Martín parece estar no topo da lista na fábrica japonesa.

E o nome do brasileiro Diogo Moreira continua em alta no paddock da MotoGP. Yamaha e Honda estão disputando o jovem de apenas vinte e um anos, com a Honda apostando alto no garoto e segundo fontes teria oferecido um contrato de três anos pagando cerca de € 1,5 milhão por temporada segundo a SKY Itália. Marc Marquez, segundo a imprensa, teria feito uma pressão para que a Ducati contratasse Diogo, mas parece um tanto improvável pela falta de assento nas equipes equipadas pela fábrica italiana. Ainda não se sabe onde a Ducati poderia encontrar espaço e se decidirá fazê-lo. Diogo deve decidir seu futuro durante as férias de verão, mas uma promoção à MotoGP parece extremamente provável.

O veterano gerente da MotoGP, Carlo Pernat admitiu que a estratégia da Ducati em contratar Marc Márquez estava correta. Enea Bastianini, piloto então gerenciado por Pernat, perdeu sua vaga na equipe de fábrica da Ducati Lenovo para Marc Márquez. O hexacampeão mundial de MotoGP tornou-se companheiro de equipe de Francesco Bagnaia nas temporadas de 2025 e 2026. Isso resultou também na perda de Jorge Martin para a Aprilia e a transferência da Pramac para a Yamaha. Pernat inicialmente criticou a decisão. O gerente sênior argumentou que ela ia contra a filosofia de longa data da Ducati de desenvolver jovens talentos, mas recentemente admitiu que a fábrica italiana fez o correto.

Em teoria, Gigi Dall’Igna contratou Marc para lidar com as limitações da GP25. “Gigi sabia que o projeto Desmosedici havia atingido seu auge”. “Claramente, a GP25 era uma moto imperfeita e Gigi provavelmente sabia que, além da GP24, era impossível melhorar e muito fácil regredir”, explicou Pernat. “Então ele estava procurando um piloto que pudesse fazer a diferença, mas isso não significa que a moto fosse feita sob medida para Márquez; isso é um equívoco”, continuou. “Mas eles sabiam que havia o risco de a moto regredir tecnicamente, e por isso escolheram um piloto que pudesse dar dois passos à frente sozinho”, acrescentou o empresario italiano. E os resultados foram impressionantes. Márquez dominou a primeira metade da temporada de 2025, vencendo 19 das 24 corridas, incluindo 11 corridas sprint e oito vitórias na corrida principal.

Foto/ MotoGP

Você pode gostar também

Piastri vence na Bélgica com ultrapassagem na largada

Diogo Moreira esta sendo disputado por Honda e Yamaha

Marc Marquez imbatível na República Tcheca

Jorge Martin volta com estilo ao mundial de motovelocidade

Apenas 10 pilotos completaram o GP da Alemanha

usuariojornal agosto 1, 2025 agosto 1, 2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Imprimir
O DIA DE SP EDITORA E AGENCIA DE NOTICIAS LTDA - CNPJ 39.732.792/0001-24 | Rua Carlos Comenale, 263 - 3* andar - Bela vista (SP) - Copyright © 2025 - Jornal O Dia SP

WhatsApp

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?